Fazer um comentário
Quando se faz avião de papel
Preço: R$ 29,80
Sem Impostos: R$ 29,80
Comprar
  • Autor: Túlio Ferneda
  • Autor: Túlio Ferneda
  • Disponibilidade: Orçamento

            Fazer aviões de papel é uma daquelas brincadeiras simples que as crianças adoram. Aliás, criança é mesmo um ser que se contenta verdadeiramente com coisas pequenas. Por quê? Porque elas estão descobrindo a vida. Pode ser dobradura, bolas de gude ou apenas uma folha em branco e um lápis, tudo é fonte de diversão. Imaginar é fácil demais. Fantasiar é tarefa rotineira. Sonhar, ocupação permanente.

            Então, elas crescem. Nós crescemos. E deixamos de ter este olhar imaculado para o mundo porque precisamos lidar com a realidade que nos cerca. Precisamos de inteligência, trabalho e cidadania. Queremos justiça, por isso aceitamos regras. Piscamos por um segundo, e tudo o que era brincadeira ficou sério demais. Esta é a única forma real de envelhecimento.

            Mas quando um avião de origami cruza uma sala de aula, quando uma bicicleta atravessa a rua do bairro numa tarde tranquila de domingo, ou quando sentimos o aroma e o sabor daquelas balinhas que marcaram nossa infância, então temos a oportunidade de nos reconciliar. Uma chance única de resgatar o que, muitas vezes, deixamos no passado: a possibilidade de se maravilhar com as pequenas coisas. 

            Por isso, eu convido você para um passeio em lugares da minha imaginação. Vamos andar por aí, pela cidade e pelo campo, nas cercanias da realidade ou no disperso espaço dos sonhos. Podemos fluir devagar com o tempo, no passo dos segundos, ou correr e voar livremente através dos anos. Podemos fazer molecagem ou mergulhar solenemente em um exercício de introspecção. O que você preferir. Desejo apenas que seja um passeio agradável.

Túlio Ferneda

Fazer um comentário

* Avaliação:

* Seu Nome:

* Digite o código da imagem:

* Seu Comentário:

Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.